Dois homens foram acusados depois que o tesouro viking no valor de quase 1 milhão de Libras foi encontrado pela polícia.
As moedas e o lingote de prata, de grande importância histórica, foram apreendidos em propriedades do condado de Durham e Lancashire na Inglaterra em 2019.
Craig Best, 44 e Roger Pilling, 73 foram acusados de conspiração e de posse criminosa de propriedade. O Sr. Pilling tem mais uma acusação de posse criminosa. Os homens comparecerão à Corte de Newton Aycliffe Magistrates em 7 de setembro.
A Polícia de Durham disse que eles transportavam moedas do Rei de Wessex, Alfredo, o Grande e de seu contemporâneo menos conhecido, Ceolwulf II da Mércia.
O Rei Alfredo venceu os vikings em 878 d.C., e os especialistas acreditam que as moedas pertenciam a um tesouro não declarado, consistente com a localização do exército viking naquela época.
Quando as moedas foram recuperadas em 2019, o Dr. Gareth Williams, curador das primeiras moedas medievais e das coleções vikings do Museu Britânico, descreveu o achado como um "tesouro de importância nacional", que poderia "aumentar significativamente" a compreensão da história política da Inglaterra.
FONTE: BBC
TWO men charged over £1m Viking coins hoard. BBC. Londres, 19 de ago. de 2021. Disponível em: <https://www.bbc.com/news/uk-england-tyne-58268540>. Acesso em: 19 de ago. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Comentários