Na quarta-feira, 28 de julho, entre 14h30 e 17h30, o presidente do Les Mercredis de Prigny, Roger Brosseau, bem como alguns voluntários estarão à disposição dos moradores e turistas para ajudá-los a descobrir as riquezas da capela de Prigny.
Na verdade, esta construção datada do Século XI é cheia de tesouros, como o altar dedicado a São João Batista — padroeiro da igreja —, um espaço branco de madeira policromada dos tempos dos celeiros de sal da Baía de Bourgneuf do rei em Rouen, espelhos acima do tabernáculo para multiplicar a luz de antes do advento da eletricidade. Esses altares de espelho são raros, mas existe outro em Saint-Aignan-de-Grand-Lieu.
O tesouro mais incomum é uma âncora viking pendurada na parte de trás da igreja. Ela foi encontrada enterrada na localidade antes da partida dos normandos em 938 d.C. Três outras foram descobertas no final do Século XIX.
A capela estará aberta para visita, durante o verão, todas as quartas-feiras àqueles que possuam o passaporte de saúde (comprovante de vacinação contra COVID-19).
FONTE: Ouest France
LA chapelle de Prigny regorge de richesses. Ouest France. Nantes, 27 de jul. 2021. Disponível em: <https://www.ouest-france.fr/pays-de-la-loire/les-moutiers-en-retz-44760/la-chapelle-de-prigny-regorge-de-richesses-94628641-2d5e-4083-809c-d8bc606ceaac>. Acesso em: 27 de jul. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos no WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Commentaires