Durante 2 dias, o segundo Festival Viking de Norsewood celebrou a antiga cultura viking, atraindo milhares de visitantes a Tararua.
O festival realizado no último fim de semana (6 e 7 de fevereiro) atraiu pessoas de todas as partes da Nova Zelândia — de Auckland a Christchurch — e foi repleto de atividades e ação.
A organizadora, Eva Renbjor, afirmou que havia 1300 visitantes pagantes no sábado e que ao meio-dia de domingo, o número já havia atingido 1000.
"Mas esses eram principalmente grupos familiares e, como a entrada era gratuita às crianças, havia entre 3.000 e 3.500 visitantes no sábado", disse Renbjor.
Ela disse que foi o dobro do número de pessoas que compareceram ao festival do ano passado.
"A cidade também ficou feliz com o festival, já que o comércio local se manteve muito ocupado durante o fim de semana."
Renbjor disse que esperava cerca de 40 tendas vikings, as quais seriam montadas no centro do Matthews Park para criar uma autêntica Vila Viking, mas o número final foi 55.
O co-organizador Jamie Hughes disse que houve 120 encenações no festival e as de batalhas vikings foram características em ambos os dias, atraindo muita atenção, assim como as demonstrações a cavalo de habilidades com armas, usando o arco e flecha montado ou não no cavalo.
Todas essas habilidades faziam parte do treinamento militar dos Vikings.
Os visitantes do festival puderam experimentar o lançamento de lança, machado e arco e flecha, que se mostraram populares em todas as idades.
Hamish Bowker do Sweet Axe Throwing compareceu ao festival do ano passado e notou que ninguém sabia atirar um machado corretamente, então ele estabeleceu o Sweet Axes e ensina a técnica de maneira adequada.
Ele disse que atirar machado é divertido e bastante catártico.
"Tenho um estilo de vida muito bacana, trabalho em uma cervejaria durante a semana e nos finais de semana atiro machados e grito com as pessoas."
O festival apresentou o artesanato tradicional viking, incluindo fabricação de facas, fiação e tecelagem manuais.
No Brasil temos a Vila Viking Brasil, localizada em Juquitiba-SP, onde os visitantes podem experimentar as mesmas atividades do festival neozelandês, saiba mais clicando aqui ou enviando um e-mail para vilaviking@vilaviking.com.br
FONTE: New Zealand’s Herald
EMENY, Sue. Festival celebrates Norsewood's Viking heritage. New Zealand’s Herald. Hastings, 07 de fev. de 2021. Disponível em: <https://www.nzherald.co.nz/hawkes-bay-today/news/festival-celebrates-norsewoods-viking-heritage/HSRY2SELX7YA4IDUSJRKEFAWUY/>, Acesso em: 08 de fev. de 2021. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
#viking #vikings #eraviking #medieval #vikingfestival #festivalviking #hastings #novazelândia #vikingsnanovazalândia #livrosvikings
Comments