Um conservacionista ucraniano descobriu um antigo complexo de cavernas com gravuras vikings atrás de uma casa abandonada.
Dmytro Perov, um conservacionista do Centro de Desenvolvimento Urbano de Kiev cresceu ouvindo histórias sobre uma caverna antiga que ficava em algum lugar da propriedade de sua tataravó.
Sabendo a localização da mansão de três andares — agora uma casa abandonada e em ruínas no centro de Kyiv — Perov junto de alguns amigos decidiu investigar e encontrar a caverna. Depois de procurar por meio dia, o grupo finalmente encontrou um buraco escondido atrás de uma parede em ruínas na casa abandonada.
O complexo — agora chamado Ascension Caves — tem quatro cavernas, mas apenas duas foram exploradas. O Instituto de Arqueologia da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia conduziu uma escavação, a qual encontrou fragmentos de cerâmica de 600 a 900 d.C., época do início da Kyivan Rus, disse Perov.
O Kyivan Rus, também conhecido como Kievan Rus, foi o primeiro estado eslavo oriental fundado pelos vikings. Os Rus se tornaram a Bielorrússia, a Ucrânia e a Rússia de hoje em dia.
As escavações do complexo de cavernas também descobriram várias gravuras (entalhes em pedra), que Perov descreveu serem animais decorativos nas paredes. Uma delas conhecida como “pata de galinha” é um antigo símbolo viking de proteção, feitiço e vida.
Esses símbolos antigos eram esculpidos nas paredes das casas e considerados talismãs de boa sorte, disse Perov.
O arqueólogo Timur Bobrovsky, que escavou as cavernas, disse que o complexo pode ter sido usado como um abrigo e uma masmorra durante as turbulências militares.
Publique seu livro pela Livros Vikings Editora e torne-se um(a) autor(a) de sucesso.
O estado do antigo complexo de cavernas permanece precário e sem solução, disse Perov. O Conselho da Cidade de Kiev adiou os planos de usar o terreno para reconstrução da cidade e segundo Perov:
O público se opõe ativamente à destruição do local histórico.
O Conselho da Cidade de Kyiv discutiu o assunto na quinta-feira, 24 de novembro e oencontro pode ter determinado o destino das cavernas.
FONTE: The Sacramento Bee
PFLUGHOEFT, Aspen. Centuries-old carvings found in Viking cave at abandoned home in Ukraine. Take a look. The Sacramento Bee. Sacramento, 22 de nov. de 2022. Disponível em: <https://www.sacbee.com/news/nation-world/world/article269077027.html>. Acesso em: 28 de nov. de 2022. (Livremente traduzido e adaptado pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Comments