Encontrado em um campo na área de Burton, um lingote de prata em forma de dedo foi oficialmente declarado tesouro nesta manhã, quinta-feira, 26 de janeiro, pelo legista assistente de Pembrokeshire, Gareth Lewis.
O lingote de prata de 6 cm de comprimento que pesa pouco menos de 14 gramas foi encontrado em 24 de abril de 2020 pelo detector de metais, William Goronwy.
Torne-se um(a) escritor(a) de sucesso publicando o seu livro pela Livros Vikings Editora.
O lingote, que possivelmente estava enterrado envolto em um pedaço de pano devido às marcas em sua superfície, tem pouco mais de 1 cm de largura e 77 mm de espessura.
Tem a forma de um dedo com pontas arredondadas e entalhes na superfície que, segundo os especialistas, provavelmente foram feitos quando alguém testava a qualidade do metal.
O achado foi enviado ao Museu Nacional do País de Gales, onde o chefe de coleções e pesquisa, Dr. Mark Readknapp, o examinou. Ele descobriu que a descoberta era composta de pelo menos 10% de metal precioso e que tem mais de 300 anos; dois dos critérios que o determinam como um tesouro.
Readknapp afirmou que as comparações com outros exemplares conhecidos do País de Gales indicam que é da Era Viking (793-1066 d.C.). O legista assistente, Sr. Lewis, foi quem declarou o lingote um tesouro.
Aprenda sobre os vikings, lendo uma das obras da Livraria Especializada Livros Vikings.
O “Milford Haven Maritime and Heritage Museum” está interessado em adquirir o item, após a avaliação independente realizada pelo Treasure Valuation Committee.
FONTE: Western Telegraph
HOTCHIN, Becky. Silver Viking ingot found in Burton field declared as treasure. Western Telegraph. Buckinghamshire, 26 de jan. de 2023. Disponível em: <https://www.westerntelegraph.co.uk/news/23277838.silver-viking-ingot-found-burton-field-declared-treasure/>. Acesso em: 26 de jan. de 2023. (Livremente traduzido e adaptado pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Comentarios