Este é o maior e mais raro tesouro do Reino Unido, que remonta ao Século X.
O Daily Mail informou que Derek McLennan descobriu metais preciosos, ao desenterrar inesperadamente uma coleção de antiguidades vikings, em um campo no sudoeste da Escócia.
Segundo o jornal britânico, este é o tesouro mais raro e valioso da Inglaterra, originário do Século X.
São cerca de 100 itens que incluem uma pulseira, um broche de prata, um anel de ouro, um crucifixo cristão incrustado e um broche de ouro em formato de pássaro.
A maioria das joias de prata, incluindo tecidos e uma variedade de metais preciosos, é descrita como especial pelos especialistas, incluindo uma barra de ouro, pérolas, cristal e um cálice de prata decorado do Império Bizantino.
Derek McLennan transferiu o tesouro às autoridades, que o repassaram ao Museu Nacional da Escócia para exibição.
Em troca, Derek McLennan receberá US$ 2,6 milhões (aproximadamente R$ 13,08 milhões). Esse valor reflete a importância real desses artefatos no mercado. No entanto, segundo a lei escocesa, o proprietário da terra onde o tesouro foi encontrado não receberá uma recompensa, enquanto no resto do Reino Unido, o valor seria dividido entre os descobridores e os proprietários das terras.
FONTE: Giaothông
PHÁT hiện 100 vật báu thời Viking trị giá 60 tỷ VNĐ ngay trên cánh đồng. Giaothông. Hanói, 12 de jun. de 2020. Disponível em: < https://www.baogiaothong.vn/phat-hien-100-vat-bau-thoi-viking-tri-gia-60-ty-vnd-ngay-tren-canh-dong-d468590.html >. Acesso em: 16 de jun. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Comments