"Este é o primeiro Navio Viking autêntico nos mares da África do Sul", disse o membro da tripulação, Nick Heygate.
Pilhando a poluição e saqueando o lixo, os “vikings” modernos foram aos manguezais de Beachwood (África do Sul) no sábado 25 de janeiro, como parte da missão em que viverão de forma sustentável. Na Expedição Midgard, um grupo de cidadãos de vários países, liderados por Bjorn Heyerdahl, está ancorado no Point Yacht Club em um autêntico navio Viking, o primeiro do tipo no mar de Durban.
“Esta expedição não se trata apenas de atravessar os oceanos, como nossos ancestrais fizeram e alcançar novos horizontes para conquistar, é sobre se tornar mais. É sobre crescer, acordar, limpar e mostrar o que é exigido da liderança global no momento. Trata-se de ser condicionado e preparado para se tornar um líder — os vikings contemporâneos”, disse Heyerdahl.
"A menos que algo drástico mude na maneira como os humanos pensam, se identificam e comportam, a humanidade será extinta, juntamente com a maioria das formas de vida mamíferas, nos próximos 100 anos", acrescentou.
Parte da tripulação é do Hemisfério Sul, assim o como o seu comandante, Nick Heygate, quem afirmou que o navio foi construído em Roodepoort.
“Depois de alguns testes em águas calmas, refinamos um pouco. A tripulação navegou de Joanesburgo por uma semana. A primeira viagem no mar nos levou quatro milhas náuticas fora do porto em direção a North Beach. Este é o primeiro navio viking autêntico em alto mar na África do Sul”, acrescentou.
Faça parte do livro Mitologia Nórdica: uma coletânea de contos contemporâneos, saiba mais...
Membro da tripulação, Susanne Williams é uma companheira de construtores de barcos que completou um aprendizado de cinco anos como uma 'sacerdotisa viking'.
“Nós abençoamos adequadamente o barco, ele tem as runas apropriadas. Passamos por um ritual e iniciamos a equipe. Todo mundo ficou bem legal com isso, embora fosse bastante incomum para eles”, disse ela.
Para Williams, um dos focos principais da viagem é se conectar com as outras pessoas, incluindo anciãos locais, e comparar as anotações com as práticas tradicionais.
"Estamos tentando encontrar o equilíbrio certo entre esse tipo de espaço racional pós-industrial e compará-lo com o que todo mundo está fazendo", disse ela.
FONTE: Northglen News
HANSEN, Danica. VIKINGS land at Beachwood Mangroves. Northglen News. Pinetown, 02 de jan. de 2020. Disponível em: <https://northglennews.co.za/180218/vikings-land-beachwood-mangroves/>. Acesso em: 03 de jan. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Comments