Uma coleção única de ouro e prata vikings e cristãos primitivos, conhecida como o tesouro Galloway, será exibida perto de onde foi encontrada.
A coleção "historicamente significativa" foi descoberta em 2014 pelo entusiasta e detector de metais amador Derek McLennan, quem desenterrou mais de 100 itens nas terras da igreja em Dumfries e Galloway. O tesouro viking foi descrito como o maior encontrado na história moderna.
Exibido pela primeira vez nos Museus Nacionais da Escócia, a coleção será exibida nas Galerias Kirkcudbright de agosto de 2021 até a primavera de 2022, contudo foi originalmente planejado para ser exibido este ano, mas foi cancelado devido a pandemia do Novo Corona Vírus.
Andy Ferguson, Presidente do Comitê de Comunidades disse: “Tive a sorte de ter visto o Galloway Hoard logo após a sua descoberta e sei em primeira mão como ele é bonito.
"Estou muito animado porque, trabalhando em parceria com a NMS, nosso Conselho é capaz de trazer o Tesouro para o povo de Dumfries e Galloway no que será uma exposição gratuita e inspiradora para todas as idades."
“Esta exposição será um dos projetos-chave na recuperação econômica de nossa região em 2021”, disse John Martin, Vice-Presidente do Comitê de Comunidades. John continuou:
“O Conselho pretende usá-lo como um dos pontos focais para apoiar a região, encorajando o envolvimento de moradores e visitantes, dando um orgulho muito necessário para as empresas locais duramente atingidas.”
FONTE: ITV
'HISTORICALLY significant' Viking hoard to return to Kirkcudbright. ITV. Londres, 27 de nov. de 2020. Disponível em: <https://www.itv.com/news/border/2020-11-26/historically-significant-viking-hoard-to-return-to-kirkcudbright>. Acesso em: 27 de nov. de 2020. (Livremente traduzido pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Commentaires