Arqueólogos foram surpreendidos durante as escavações de sepulturas vikings em Tystberga, Suécia, neste mês.
A equipe descobriu uma grande pedra com cerca de 19,6 polegadas (50 cm) de altura que havia sido esculpida para se parecer com um falo.
A pedra apresenta "linhas esculpidas" que claramente mostram que foi projetada para representar um pênis, segundo Rebecka Jonsson, arqueóloga da Missão Arqueologia. Falando para a SVT, ela disse:
À primeira vista, pode parecer apenas uma pedra oblonga em pé [...] Mas se você olhar de perto, verá vários elementos que mostram que é realmente uma pedra que foi modificada para se parecer com um pênis.
O falo: uma imagem de força e virilidade
Emblemas fálicos são encontrados em uma ampla variedade de objetos romanos, desde amuletos até afrescos, mosaicos e lâmpadas.
Eles eram símbolos destinados a trazer boa sorte e afastar espíritos malignos.
Conforme atesta o antigo autor Plínio, até mesmo bebês e soldados usavam tais amuletos para convidar a proteção divina.
Fonte: Met Museum
A equipe encontrou a pedra incomum durante as escavações de sepulturas vikings e edifícios residenciais em Tystberga. No Facebook a equipe escreveu:
Durante a análise de uma sepultura, uma descoberta muito especial foi feita.
A pedra foi colocada no centro de uma sepultura, quase como uma lápide, de acordo com os pesquisadores, que explicaram:
Comumente, eles são interpretados com noções de fertilidade, onde pedras residuais marcavam as sepulturas masculinas e as lápides as sepulturas femininas [...] Com base nessa conexão, as pedras restantes geralmente foram adotadas para simbolizar pênis erodidos.
Sua análise inicial sugere que a pedra foi esculpida em mármore de uma pedreira local.
Também há linhas cortadas ou esculpidas e no topo um poço, e no geral é difícil não entender o que você queria que a pedra emulasse.
A notícia vem logo após pesquisadores descobrirem um estranho artefato de madeira no forte romano de Vindolanda, que acreditam ter sido usado durante o sexo.
O objeto foi encontrado ao lado de dezenas de sapatos e acessórios de vestuário, o que inicialmente levou a pensar que fosse uma ferramenta de remendo.
No entanto, uma nova análise sugere que o objeto em tamanho real, medindo 6,3 polegadas (16 cm) de comprimento, era realmente usado como um instrumento sexual.
FONTE: Daily Mail
SHIVALI, Best. Rock hard! Archaeologists uncover a huge phallic stone during excavations of Viking burials in Sweden. Daily Mail. Londres, 13 de jun. de 2023. Disponível em: <https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-12189523/Archaeologists-uncover-huge-phallic-stone-excavations-Viking-burials-Sweden.html>. Acesso em: 14 de jun. de 2023. (Livremente adaptado pela Livros Vikings)
Seja uma das primeiras pessoas a receber as novidades do Mundo Viking, assinando a nossa Newsletter ou adicionando-nos em seu WhatsApp... Siga-nos nas Redes Sociais.
Comments