top of page
Gestão estratégica é na Livros Vikings

Gestão estratégica:

A gestão estratégica é um conjunto de práticas e metas definido pelos principais gestores de uma organização, considerando os inerentes ambientes internos e externos. 

 

Determina os objetivos essenciais de uma empresa, alocando-os em períodos pré-determinados. Os executivos são os responsáveis por estabelecerem os métodos pelos quais esses alvos serão atingidos, além de alocarem os recursos necessários para tal.

 

É neste momento, que a consultoria em gestão estratégica da Livros Vikings faz-se eficaz, pois auxilia os tomadores de decisão a fazerem as melhores escolhas à sua companhia, objetivando os resultados de curto, médio e longo prazos, sem deixar ainda de preservar a cultura e os valores da instituição contratante.

Marketing educacional:

Através de análises comportamentais de indivíduos e da sociedade como um todo, o marketing educacional é voltado ao desenvolvimento de estratégias para instituições de ensino. Estas estratégias possibilitam alcançar soluções em termos administrativos, comerciais e de fidelização. Além disso, o marketing educacional visa atender as demandas sociais e legais no âmbito da educação.

O marketing educacional permite que as instituições de ensino se tornem competitivas mesmo diante de cenários adversos. Assim, a instituição que mantem o marketing educacional forte, tem mais chances de se destacar diante da concorrência. Em relação ao mercado, uma instituição de ensino com ações de marketing educacional constantes, consegue se posicionar melhor e obter resultados mais que satisfatórios.

Neste sentido, a Livros Vikings auxilia as instituições de ensino, em especial  superior, a elegerem seus melhores canais de aquisição, explorando diversas estratégias de marketing e gestão, aplicadas em um planejamento robusto focado em qualidade, mas alicerçado em resultados.

Marketing Educacional é na Livros Vikings
Growth marketing é na Livros Vikings

Growth marketing:

O growth marketing (marketing de crescimento) tem o objetivo de atrair clientes mais engajados, enquanto o marketing tradicional se concentra no topo do funil. O marketing de crescimento trabalha em todo o funil.

Sumariamente, o growth marketing é o fluxo de clientes dentro e fora de um produto, ou seja, se propõe a tratar todas as possibilidades de evolução e a montar uma estratégia 100% voltada para elas. Dentre as técnicas mais usuais desta metodologia estão:

  • SEO (Search Engine Optimization) + CRO (Conversion Rate Optimization);

  • Anúncios e propagandas segmentadas (Google e Facebook Ads etc.);

  • Redes sociais (Facebook, LinkedIn, Instagram etc.);

  • Inbound marketing (funil, marketing de conteúdo etc.).

 

Valendo-se destas e outras artimanhas, a Livros Vikings ajuda empresas de diversos segmentos a se aproximarem de seus clientes de forma mais engajada, agregando valor a seus produtos/serviços e, por conseguinte, melhorando os seus resultados.

gestão estratégica
marketing educacional
growth marketing

Inbound marketing:

Inbound marketing é uma forma de publicidade online na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeos, e-books, newsletters, entre outras formas de marketing de conteúdo. O seu diferencial em relação aos métodos tradicionais, é que não necessita de espaços publicitários em veículos de comunicação em massa convencionais, como rádio, televisão etc.

Empresas minimamente estruturadas capazes de gerar conteúdos relevantes de forma consistente, e que não necessitem exclusivamente de resultados imediatos, são as que mais se beneficiam desta estratégia, entretanto, graças ao grande número de concorrentes, constar entre as primeiras páginas do Google exige muito trabalho duro.

A Livros Vikings, disponibiliza consultoria em inbound marketing e alavanca empresas de todos os ramos e portes a alcançarem mais clientes por meio de tráfego orgânico e/ou pago.

Inbound marketing é na Livros Vikings
inbound marketing
bottom of page